21 de jun. de 2013

Acredite, é melhor procurar um corretor!


Quando falamos em comprar um imóvel logo se pensa em imobiliária, mas por que procurar um corretor de imóveis? Por que não comprar diretamente do proprietário? Acredite, há várias razões para isso.
Um bom corretor é aquele que realiza uma intermediação onde todos ganham, e olha que não é fácil: O vendedor quer ganhar o quanto mais. O comprador pagar o quanto menos e de sobra ainda há a comissão do intermediador... Conciliar tudo e ainda garantir um negócio seguro ao comprador é o DEVER do bom e ético corretor.
A função do intermediador imobiliário está muito além de visitar imóveis, fazer aquela propaganda peculiar, falar bem do vizinho, encaminhar documentações no cartório e tomar um cafezinho depois de concretizada a venda. A verdadeira função do corretor está em orientar o comprador oferecendo transparência nos prós e contras daquele determinado imóvel. O corretor não deve ser um vendedor, deve ser um orientador.
 Há corretores que tem por lema “vender até casinha de cachorro”, outros se gabam em vender aquele imóvel ruim, mal construído, em localização péssima ocultando isso do comprador. Na verdade, o bom corretor é aquele que faz todos os negócios como se fosse para si, que explica que aquela rua já passou por problemas de alagamento e que seria necessária uma obra de drenagem no terreno. Que antes de forçar um sinal de negócio do comprador, analisa toda a documentação e tem a certeza da viabilidade de tal negócio.
Apenas o bom corretor conhece a região, sabe de onde vem o sol, o vento, sabe como é a prestação dos serviços na região, entende de construção, sabe a região que mais tem tendência a valorizar e informa ao comprador testando seu conhecimento. As informações negativas provavelmente não serão passadas pelo proprietário, mas o corretor tem o dever de alertar e responder fielmente, cumprindo com seu papel e conquistando a confiança do cliente.
Não se pode falar em um bom corretor sem conhecimento legal, sem acompanhamento das decisões dos tribunais superiores acerca temas imobiliários para poder passar aos seus clientes. Não se pode falar em um bom corretor sem conhecimento administrativo e financeiro. Não se pode falar em um bom corretor não conectado as tecnologias, sem uma página atualizada e informativa na web. O atual mercado imobiliário já não suporta aquele corretor que fica sentado esperando o cliente chegar, pega as chaves e vai demonstrar o imóvel. Se você é assim acredite, você está totalmente ultrapassado.
É inerente ao atual corretor de imóveis ser transparente aos seus negócios, assumindo e cumprindo com suas responsabilidades. A credibilidade fará o sucesso de cada profissional, passando os compradores a ter necessidade de negociar através de um corretor e não diretamente com o proprietário.

Fonte: http://mercadoimobiliariosfs.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.