31 de jan. de 2013

TRT Acre/Rondônia vai encerrar inscrições!!


Está previsto para o próximo dia 6 o fim do prazo para inscrição no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre. São oferecidas oito vagas no cargo de juiz substituto, sendo 5% reservadas para pessoas com deficiência.
 
Para quem desejar aproveitar esta oportunidade podem se cadastrar até as 14h do último dia por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no site - http://www.trt14.jus.br/ -  do tribunal. O valor da taxa é de R$150 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site da fazenda. Após confirmar sua respectiva inscrição via internet, o candidato deverá imprimir uma via do formulário preenchido, assinar e entregar na Secretaria da Comissão do Concurso ou enviar via Sedex, acompanhado do comprovante de pagamento da taxa, da cópia de identidade e de duas fotos 3x4. Os que solicitaram pedido de isenção poderão consultar o resultado da solicitação a partir desta quarta, dia 30, no site do TRT.

A oferta é de vencimentos de R$ 21.766,15 para uma carga de trabalho de 44 horas semanais. É exigido que os candidatos possuam, na data da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito. As vagas são destinadas para os estado de Rondônia e Acre. A contratação será feita através do regime estatutário. O concurso será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

As provas estão previstas para o dia 17 de março. São duas provas escritas (discursiva e prática de sentença, marcadas para os dias 4 e 5 de maio, respectivamente), inscrição definitiva, investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, nos dias 6  e 7 de agosto, e avaliação de títulos, dia 9 de agosto. A prova objetiva vesará sobre os temas de Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Civil. O exame conterá 100 questões e o candidato terá até cinco horas para fazê-lo. Para ser aprovado, ele deverá obter média mínima de seis pontos. o resultado desta etapa será divulgado no dia 12 de abril.
 
Já a segunda etapa, prova discursiva e prática de sentença, terá duração de quatro horas e consistirá sobre Noções Gerais de Direito e Formação Humanística. Os exames valerão até 10 pontos. A prova de sentença consistirá na solução objetiva de caso concreto. Todas as avaliações serão realizadas em Porto Velho-RO.
 
A inscrição definitiva deverá ser realizada entre os dias 6 e 16 de julho mediante requerimento, disponível no edital, dirigido à Secretaria da Comissão do Concurso juntamente com os documentos exigidos. A prova oral consistirá na arguição sobre conhecimento técnico acerca dos temas relacionados ao ponto sorteado. O candidato aprovado em todas as etapas fará Curso de Formação Inicial, em Brasília.

Não perca!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.