23 de jun. de 2011

ALGUMAS RECOMENDAÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DA MONOGRAFIA

Parece repetitivo, mas, não esqueça que ao redigir o texto é recomendado não utilizar a primeira pessoa, a linguagem deve ser clara e expositiva, inclusive no desenvolvimento do texto, onde se apresenta o pensamento do autor sobre o assunto, a opinião emitida deve ter sempre um caráter geral.

Escrever de maneira impessoal, preferindo palavras simples, usando frases curtas, sendo simples e direto é de grande importância numa monografia.

É também importante escrever em português correto. Nas dúvidas consultar o dicionário.
Não esqueça de, quando possível, solicitar a uma outra pessoa para fazer as revisões necessárias e comentar. Ler o que foi escrito e quando necessário, reescrever.

Mesmo na fase de elaboração do trabalho o aluno deve ter alguns cuidados. Dentre ele, destacamos a necessidade de:
Antes de iniciar a digitação da monografia, fazer o seu planejamento no Programa Word, ou similar, estabelecendo os padrões principais, tais como: tipo de fonte, tamanho do corpo da letra, cor da letra, margens, entrada de parágrafos e espaços entre parágrafos, etc.

O modelo de monografia teve esse cuidado, contudo, muitos alunos acabam desformatando. Assim, sempre deve observar a regra da boa apresentação, mesmo na elaboração.


IDAILDO SOUZA DA SILVA - MS EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL E ECONOMISTA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.