21 de dez. de 2016

Concurso TRF da 2ª Região com 50 oportunidades

A inscrição deve ser feita entre 16 de janeiro e 14 de fevereiro de 2017.


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, responsável juridicamente pelas seções judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, abriu edital do XVI concurso público para preencher 50 vagas no cargo de Juiz Federal Substituto. O vencimento é de R$ 27.500,17.

Os requisitos necessários são: ser bacharel em Direito há três anos no mínimo, com diploma registrado no MEC; ter, na ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito; ter comprovado, na investigação procedida pelo TRF 2, bons antecedentes morais e sociais, bem como saúde física e mental e características psicológicas adequadas; entre outros. 

A inscrição deve ser feita entre 16 de janeiro e 14 de fevereiro de 2017, no site: www10.trf2.jus.br/ai/transparenciapublica/concursos/magistrados.

A seleção dos inscritos se dará em fases: prova objetiva seletiva, a ser aplicada em 26 de março de 2017, em local e horário a serem definidos; provas escritas (discursiva e práticas de sentença), inscrição definitiva (com outras fases), prova oral e avaliação de títulos.

O cronograma pode ser verificado no site de inscrição e deve ser acompanhado para eventuais atualizações. O prazo de validade do concurso é de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Segundo especialista, o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.