7 de mai. de 2013

VEM AÍ - CONCURSO DO IBGE.


Depois de ter recebido sinal verde para abrir concurso para a contratação de 440 servidores efetivos em cargos dos níveis médio e superior (ver matéria ao lado), agora o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento a realizar seleção para preencher 950 vagas de agente de pesquisa de saúde, função que exige apenas o ensino médio. De acordo com o instituto, os contratados realizarão trabalho temporário, para atender a uma demanda solicitada pelo Ministério da Saúde, na elaboração de pesquisas em nível nacional sobre a saúde dos brasileiros. Entre outras atribuições, os agentes preencherão questionários e farão a aferição do peso dos entrevistados.

Conforme a Portaria nº150 do Ministério do Planejamento, que pode ser verificada abaixo, o prazo máximo de duração dos contratos, considerando todas as suas prorrogações, deverá ser de seis meses. Segundo informações do IBGE, esta será a primeira seleção para o cargo e os contratados receberão vencimentos iniciais de R$1 mil, além de auxílios alimentação e transporte. Ainda de acordo com o instituto, o IBGE tem seis meses para publicar o edital, ou seja, até 6 de outubro. No entanto, é possível que o documento possa sair bem antes deste prazo. Os próximos passos do instituto serão definir a organizadora da seleção e a distribuição das vagas pelas unidades da federação.
As provas objetivas deverão ocorrer nos mesmos municípios em que houve vagas, assim como aconteceu na seleção temporária para agente de pesquisa e mapeamento, realizada em 2011. Em 2011 a disputa foi feita por meio de 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Geografia, 10 de Raciocínio Lógico, 10 de Conhecimentos Gerais e 10 de Noções de Informática 10. O IBGE ainda irá definir a organizadora e as regras da nova seleção, podendo os candidatos serem cobrados também por questões específicas para a área de atuação. 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.