29 de mai. de 2013

Algumas dicas para construir a introdução do trabalho acadêmico.


Inicialmente é importante lembrar que a dedicação deve vir em primeiro lugar, quando se trata de elaborar um trabalho acadêmico e, é claro, outras atividades da vida.
Ao elaborar a introdução, por exemplo, temos que ter em mente que ela é o cartão de visita do trabalho. 
Por isso dever ser clara, objetiva, limpa, direcionada à temática eleita.
Uma dica importante é observar que a introdução deve estar em consonância com o tamanho do trabalho proposto, ou seja, um trabalho de 40 laudas, não pode ser apresentado por uma introdução de 8 laudas.  
Assim, já combinamos que a introdução terá no máximo, 2 laudas. 
Basta, para isso, observar que na introdução será suficiente expor, de forma sucinta, sobre a natureza do trabalho realizado ou elaborado.
Além da natureza do trabalho, não esqueça de descrever aparecerá a intencionalidade do trabalho. Também, é necessário que descreva rapidamente e de forma sutil as informações que estão ou estarão contidas ao longo do trabalho, sem aprofundamento demasiado.
Ao concluir essa etapa, revise-a, ou seja, leia sua introdução, para ver se não tem demasias ou se não deixou de destacar algo importante.
Não esqueça, a introdução do trabalho acadêmico deve funcionar como um cardápio, que incentiva e motiva a leitura do trabalho acadêmico, de forma a torná-lo interessante e eficiente aos olhos do leitor/professor/orientador que fará sua avaliação.



IDAILDO SOUZA - MS EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL/ECONOMISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.