20 de abr. de 2013

Oportunidade para Projetos na área de saúde pública do Acre.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (FAPAC), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Acre (SESACRE) e Governo do Estado do Acre, abre Chamada Pública para apresentação de projetos de pesquisas no âmbito do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS).

O objetivo da chamada é apoiar atividades de pesquisa, mediante o aporte de recursos financeiros a projetos que visem promover o desenvolvimento científico, tecnológico ou de inovação da área de saúde, em temas prioritários para o Estado do Acre, desenvolvidos por pesquisadores mestres e doutores, vinculados à instituição científica ou tecnológica situada no Estado do Acre.

A Chamada Pública tem apoio do Ministério da Saúde (MS), por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As inscrições estão abertas desde o dia 08 de abril e serão encerradas no dia 24 de maio de 2013. A submissão de proposta online pode ser feita através do endereço eletrônico http://www.saude.gov.br/sisct (link "PPSUS - Programa Pesquisa para o SUS"/"Chamada PPSUS 01/213 FAPAC").

Os recursos são oriundos do DECIT/SCTIE/MS, no valor de R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais) e da FAPAC/AC, no valor de R$ 160.000,00 (Cento e sessenta mil reais), provenientes do Tesouro do Estado do Acre. Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo da Chamada podem ser obtidos encaminhando mensagem para o endereço:  gabinete.fapac@ac.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.