15 de abr. de 2011

MANIFESTO DOS RIOS NO ACRE

Sensibilizado com a situação dos desabrigados em função da elevação do nível das águas do rio Acre, e dos rios que banham outros municipios, como o caso do Jurua em Cruzeiro do Sul, cheguei a visitar algumas pessoas e colaborar com meu otimismo.

Mas, acabei tomando um susto quando abri a janela da casa onde resido, após mais uma tormenta d'água na tarde de sexta-feira (15). 

Pensei que estava morando próximo ao rio e que eu seria o próximo morador do parque de exposições em Rio Branco.


Ainda bem que tudo não passou de uma situação corriqueira, ou seja, falta de drenagem nos bairros e no centro da cidade. Tal fato já ocasionou grandes prejuizos a moradores da cidade, contudo, o problema persiste.

Bastou um veiculo em movimento romper minha imaginação para que a preocupação com a minha transferencia até o parque de exposições  acabasse.



Longe da risco provocado pela manifetação do Rio Acre, fica a preocupação com os desabrigados, cuja situação é amenizada pelos intensos trabalhos do poder público, inclusive com ações importantes como a capanha Acre Solidário (ver: http://ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13423:governo-do-estado-e-sociedade-civil-lancam-campanha-acre-solidario-em-favor-das-vitimas-das-enchente&catid=10:acre-brasil&Itemid=21) e pela colaboração de parentes e amigos daqueles que já foram atingidos pelas cheias das águas, além da nobre ajuda e doações por parte da populão em geral.

Vale lembrar que em todo o Estado do Acre, são centenas de familias desabrigadas, cuja ação publica e colaboração de todos, também se faz sentir e ver. Infelizmente o rio Juruá tem sido persistente em elevar-se em nível e provocando o aumento no número de desabrigados em Cruzeiro do Sul.

Esse é o manifesto dos rios que, muitos esperavam, não apresentar elevação no nível das águas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.