22 de mar. de 2011

Inatividade

Após a leitura da matéria estampada no blog do Altino - http://altino.blogspot.com/2011/03/improbidade-e-peculato-na-ufac.html - parei e fiquei lembrando do PEBEC.

Com o objetivo de não ficarem no prejuízo, após longos 4 anos de curso (Bacharelado em Economia), os alunos (os mais preocupados) colocaram a "boca no trombone" quando o Governo esclareceu das prioridades para a Educação do Estado (Educação Básica).

Em meio as desavenças de opiniões criadas, alunos de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira levantaram dúvidas sobre o má uso dos recursos para prover o curso e sua conclusão. Considerando que o papel da coordenação é garantir o funcionamento pedagógico, e eu como professor, ministrar aula, não foi realizada comentário sobre esse questionamento.

Agora esclareço que a responsabilidade administrativa do programa, conhecido pelas turmas como PEBEC, é da Pró-reitoria de Graduação, onde o gerenciamento é realizado pela Diretora de Interiorização e Programas Especiais de Ensino e Graduação - DCPEG. O controle e a execução financeira é da FUNDAPE, sendo que esta última também é responsável pela prestação de contas.

Caso algum aluno que fez a suposição e comentário, tiver razão, este será mais um motivo para que a prioridade mude de foco, afinal, o Convênio nasceu na gestão do ex-governador Jorge Viana e acredito que não será agradável surgir questionamentos do Tribunal e da Imprensa na atual gestão, pois, não podemos esquecer que teremos novo pleito eleitoral com bastante desvantagem para a FP do Acre.

Enquanto pensam, o PEBEC segue inativo, pois, após calarem os alunos, estão querendo calar os Professores.

Bom, a Universidade deveria formar massa crítica, mas a do Acre, gosta de desmoralizar seus professores e seus alunos em prol do "fica quieto" instalado nesse Estado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.