Foi divulgado o edital do XVI do Concurso Público do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que compreende estados do Pará, Minas Gerais, Roraima, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Acre, Bahia, Maranhão e Piauí.
De acordo com o edital e suas retificações, a iniciativa se destina ao provimento do cargo de Juiz Federal Substituto, com oferta de 155 vagas e vencimento inicial de R$ 23.997,19.
O cargo exige diploma de bacharel em Direito, há no mínimo três anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo MEC, e três anos de atividade jurídica comprovada.
O concurso será coordenado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), e do total de vagas abertas e de outras vagas que surgirem durante o prazo de validade, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/trf1_15_juiz até as 23 horas e 59 minutos do dia 28 de abril de 2015. O valor da inscrição é de R$ 239,00.
Os candidatos que desistirem do certame, devem fazer a solicitação de devolução de taxa de inscrição, no mesmo site informado, das 9 horas do dia 17 às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de abril de 2015, utilizando-se do número de inscrição e da senha de acesso, seu CPF, seus dados bancários e dados referentes ao concurso público.
Provas
O concurso terá uma prova objetiva seletiva e duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, além de sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, prova oral e avaliação de títulos.
A prova objetiva seletiva será realizada provavelmente no dia 21 de junho de 2015, no período da manhã, nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI), em locais e horários a serem ainda divulgados.
Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva seletiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do Cespe a partir das 19 horas do dia 24 de junho de 2015, observado o horário oficial de Brasília.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data de homologação do resultado final do concurso, prorrogável, uma vez, por igual período, a critério do TRF1.
Toda a documentação do concurso está no sítio: http://www.cespe.unb.br/concursos/trf1_15_juiz/
FONTE: CESPE.UNB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.