Mestre em Desenvolvimento Regional, titulado pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 2008. É Graduado em Ciências Econômicas pela UFAC desde 2002 e cursa a Graduação em Direito. Pós Graduado em Gestão de Custos pela UNINTER/FACINTER e em Gestão Financeira, Controladoria e auditoria pelo MBA da Fundação Getúlio Vargas. Também é Técnico em Transações Imobiliária (Corretor de Imóveis) pelo INEDI/DF. Atualmente atua como Analista de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Acre.
20 de abr. de 2013
Planejando a aula!
O Planejamento da aula deve considerar:
Determinaçao dos objetivos da aula
Listagem do Conteúdo programático
Indicaçao dos procedimentos didáticos
Indicaçao dos recursos auxiliares
Apresentaçao dos recursos de avaliaçao
Bibliografia
O Desenvolvimento da aula, ou seja, sua exposição deve considerar os seguintes aspectos:
Comunicaçao dos objetivo
Domínimo do Conteúdo
Adequaçao dos objetivos
Relevancia dos ítens selecionados
Organizaçao sequencial
Postura: comunicabilidade, motivaçao e criatividade
Atualidade das informaçoes
Clareza e objetividade
Ilustraçao com exemplos
Uso adequado dos recursos auxiliares
Conclusão: revisão, aplicaçoes, etc
Adequaçao ä duraçao prevista
Algumas dicas dos elementos que devem ser observados na arguição:
Considerando a área, destaque os princípios dela, as leis gerais (enfoque na explanaçao);
Interdependencia do assutno com área;
Problemas relacionados ao conhecimento, referentes ao assunto, de ordem técnica/laboratorial/de investigaçao ou de informaçao/ comunicaçao/divulgaçao.
Atualidade do conteúdo do assunto apresentado;
Informaçoes advindas de outras áreas, utilizadas na explanaçao (pluridisciplinaridade).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.