A preferência do consumidor apresenta as premissas a seguir, válidas para a maioria das pessoas na maior parte das situações:
1. Integralidade. As preferências são completas, ou seja, os consumidores podem comparar e ordenar todas as cestas de mercado. Para as cestas A e B preferirá A a B, B a A ou será indiferente.
2. Transitividade. Significa que se um consumidor prefere a cesta A a B e B a C, então ele prefere A a C.
3. Ter mais é preferível a ter menos. Os consumidores sempre preferem quantidades maiores de cada mercadoria. Logo nunca estão completamente saciados. Mais é sempre melhor, ou seja, desejável.
1. Integralidade. As preferências são completas, ou seja, os consumidores podem comparar e ordenar todas as cestas de mercado. Para as cestas A e B preferirá A a B, B a A ou será indiferente.
2. Transitividade. Significa que se um consumidor prefere a cesta A a B e B a C, então ele prefere A a C.
3. Ter mais é preferível a ter menos. Os consumidores sempre preferem quantidades maiores de cada mercadoria. Logo nunca estão completamente saciados. Mais é sempre melhor, ou seja, desejável.
Minha professora da Unisinos copiou exatamente as mesmas respostas no Slide dela. Como pode acontecer isso.
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