Epitaciolândia é uma das cidade acreanas que, pelo menos por duas vezes, quase vira municipio. Mas foi apensa com o Governador Edmundo Pinto que virou a Epitaciolândia. Isso não impediu de, ao ser oficializada municipio, ficar sem "população". O fato é que não havia cartório, muito menos maternidade. Os nascidos por lá, iam pra maternidade em Brasiléia e eram registrado no cartório da mesma cidade. Mas hoje, tudo é diferente. O progresso chegou!! Parabéns Epitaciolândia e seus residentes.
Mestre em Desenvolvimento Regional, titulado pela Universidade Federal do Acre (UFAC) em 2008. É Graduado em Ciências Econômicas pela UFAC desde 2002 e cursa a Graduação em Direito. Pós Graduado em Gestão de Custos pela UNINTER/FACINTER e em Gestão Financeira, Controladoria e auditoria pelo MBA da Fundação Getúlio Vargas. Também é Técnico em Transações Imobiliária (Corretor de Imóveis) pelo INEDI/DF. Atualmente atua como Analista de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Acre.
22 de out. de 2008
Era pra ser Brasília
A cidade conhecida por Brasiléia, primeiramente se chamou Brasília. Mas não podemos esquecer que há hierarquia de poder. Pois é, Brasília acreana teve se nome mudado por ordem no governo federal. Assim, ficou como a conhecemos hoje: Brasiléia.
Relevância da história
Estamos vivendo momentos que deverão implicar em um futuro bem diferente daquele que pensavamos a dez anos atrás. A nova modalidade de gestão e poder, presente na administração acreana, é a responsável por essa mudança. Parabéns, caso obtenham sucesso, e mesmo que não tenham o novo modelo já se mostrou eficiente em diversos aspectos. Contudo, os gregos e egípcios também lograram êxito e apenas sucumbiram medianta a ordem natural da vida e, relevante também, pelo fato de buscar aumentar o poder sem melhorar a gestão politica e administrativa. Até agora tudo bem. Espero que o erro do passado não seja repetido no presente e afete o futuro, afinal, temos que pensar naqueles que virão e não apenas nos que aqui estão.
IDAILDO SOUZA
IDAILDO SOUZA
Assinar:
Postagens (Atom)